Betel vf2018_comfortaa_G.png
"A economia emergente baseia-se no conhecimento, na imaginação, na curiosidade e no talento. E se pudéssemos aprender a explorar as ricas e maravilhosas diferenças entre as pessoas? Uma empresa capaz de explorar a singularidade de cada um de seus mil funcionários (ou dez ou dez mil) seria extremamente poderosa! De forma negativa, uma empresa que não descobre como usar curiosidades especiais de seu pessoal
não estará fadada a ter problemas?" 
Tom Peters

 

 

Coaching

Coaching_Depositphotos_72019003_xl-2015_WEB G.jpg

Coaching de Carreira, Life Coaching, Conversas de Coaching

Acreditamos que todo ser humano deseja ser feliz e só encontra a felicidade quando suas realizações possuem um propósito. Nessa jornada o maior desafio é solucionar nossos próprios dilemas, superando medos e limitações. Ter sucesso depende da capacidade de rever nossas crenças e se reinventar. Por essa razão, nosso processo de coaching apresenta quatro fases:
 

I. proporcionar uma reflexão sobre a vida da pessoa de forma integrada, proporcionando clareza sobre seus sonhos, projetos ou objetivos;


II. ampliar autoconhecimento, de modo que a pessoa possa identificar seus pontos fortes, limitações e revelar seu potencial;


III. definir objetivos e estratégias apoiadas em seu próprio potencial e alinhadas com suas expectativas;


IV. e, finalmente, fornecer apoio e estimular reflexões constantes, a fim de facilitar o alcance dos objetivos.

 

O processo de coaching deve ajudar um indivíduo a encontrar caminhos eficazes de realizar objetivos de modo alinhado com a missão de vida.

 

Avaliações

Avaliação por Competências,
Método Birkman, MBTI

Acreditamos que profissionais são bem sucedidos quando conseguem empregar suas competências e talentos em algo que tenha significado e lhes traga satisfação. Nossos processos de avaliação fornecem uma visão integrada de três aspectos fundamentais:

 

I. Competências de negócio desenvolvidas a partir da experiência do profissional;

 

II. Competências comportamentais que consideramos ideais para uma função;

 

III. Aspectos motivacionais que favorecem a entrega de todo potencial de um indivíduo.

 

Nossos processos de assessment fornecem uma análise multidimensional que integra dados comportamentais, motivacionais e ocupacionais, de maneira que identificamos o pontencial e oportunidades de desenvolvimento do profissional. Realizamos Assessment para seleção, promoção ou desenvolvimento. 

 

Liderança

Liderança_Depositphotos_98780054_xl-2015_WEB G.jpg
Liderança Situacional, Líder Coach, 
Mentalidade de Crescimento

Bons líderes são capazes de gerar resultados extraordinários naquilo que fazem, influenciando positivamente pessoas, encantando clientes, conquistando mercado, satisfazendo acionistas e investidores. Isso só é possível quando conseguem exercer três importantes papéis com excelência:
 

I. liderar a si mesmo, agindo como protagonista responsável por suas escolhas;
 

II. entender as necessidades das pessoas e influenciá-las positivamente, mantendo-as engajadas;
 

III. e, finalmente, ser capaz de compreender os negócios sob sua responsabilidade e de lidar com o contexto no qual está inserido.
 

Promovemos o autoconhecimento como ponto de partida no sentido de ampliar a consciência e a inteligência emocional dos líderes, de modo que consigam promover mudanças comportamentais necessárias a realização de suas missões. Desenhamos módulos pontuais ou programas com conteúdos como: Autoconhecimento, Liderança com Protagonismo, Liderança Situacional, Líder Coaching, Comunicação Assertiva, Gestão de Conflitos, Trabalho em Equipe, Feedback vs Feedforward.

 

Equipes

Equipe_Depositphotos_52449757_xl-2015_WEB G.jpg
Diversidade e Sinergia, Maturidade da Equipe, Conflitos e Falta de Confiança

Equipes de alta performance estão constantemente superando desafios em busca dos resultados almejados, pois ao mesmo tempo que os membros se ajudam mutuamente eles também cobram o melhor que o outro pode oferecer. Para que isso ocorra, é essencial integrar três aspectos fundamentais:

 

I. ajudar as pessoas a satisfazerem suas expectativas individuais;

 

II. promover o entendimento e valorização da diversidade para gerar confiança e espírito de equipe;

 

III. e, finalmente, identificar e alinhar objetivos comuns, gerando responsabilidade e comprometimento em prol dos resultados.

 

Trabalhamos no sentido de criar uma identidade como time e desenvolver a maturidade coletiva, investindo no alinhamento de valores e crenças, na elaboração de um propósito comum e na construção de um acordo de compromissos e responsabilidades. Construímos soluções em Team Building de acordo com diagnóstico previamente realizado.