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Gestão de Conflitos

Conflitos geralmente são vistos como algo ruim. No entanto, é preciso compreender que conflitos são necessários e quase sempre ocorrem diante de pontos de vista divergentes. O que torna o conflito um problema é a forma como lidamos com as situações.

 

 

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O próximo passo é construir um plano de ação e colocá-lo em prática. Em nosso processo, usamos técnicas baseadas em neurociência, permitindo que a pessoa encontre soluções para os próprios dilemas. Não se trata, portanto, de aconselhamento. Estimulamos a geração de insights fazendo perguntas e provocando reflexões focadas na solução, e não no problema. 

 

A seguir, informações sobre o Método Birkman, ferramenta mais indicada para conscientização sobre questões ligadas a carreira.

 

Método Birkman

"A solução de um conflito ocorre sempre que a busca pela “verdade” é maior do que o desejo de ter razão."

Cristiano Amorim
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O Comportamento Usual é o comportamento socialmente aprendido, que pode ser visto pelas outras pessoas como a forma natural de se relacionar com o mundo. São os pontos fortes do profissional, ou em outras palavras, é o como ele entrega suas competências comportamentais quando motivado.

 

As Necessidades são necessidades implícitas raramente vistas pelas outras pessoas, mas que esclarecem as necessidades motivacionais, indicam o ambiente preferido e, muitas vezes, revela pontos fortes interiores.

 

O Comportamento sob Tensão é o comportamento contraproducente, frustrado, que é fácil de observar. É uma resposta natural – embora a pessoa às vezes não se de conta –quando as Necessidades Subjacentes não são atendidas num período prolongado de tempo. Pode ser visto por outras pessoas como defensivo, reativo, desconfortável e dispendioso. Possíveis armadilhas comportamentais, que poderão impactar os resultados.

 

As Áreas de Interesse indicam o que um indivíduo prefere fazer e como prefere direcionar suas energias. São medidas em 10 escalas que se correlacionam muito bem em mais de 160 papéis ocupacionais e carreiras.

 

Gerenciamento de Carreira que revela o grau de compatibilidade do profissional em relação a diferentes cargos e carreiras. Quanto maior a similaridade, maior a probabilidade do profissional ser bem sucedido no ramo de atuação. Também revela o estilo de liderança com o qual o profissional tem maiores chances de sucesso.

 

O Foco Organizacional oferece informações sobre a orientação do indivíduo em relação ao trabalho e sua aptidão. Identifica o enfoque natural para a resolução de problemas e o método utilizado para se envolver e influenciar pessoas.