O Comportamento Usual é o comportamento socialmente aprendido, que pode ser visto pelas outras pessoas como a forma natural de se relacionar com o mundo. São os pontos fortes do profissional, ou em outras palavras, é o como ele entrega suas competências comportamentais quando motivado.
As Necessidades são necessidades implícitas raramente vistas pelas outras pessoas, mas que esclarecem as necessidades motivacionais, indicam o ambiente preferido e, muitas vezes, revela pontos fortes interiores.
O Comportamento sob Tensão é o comportamento contraproducente, frustrado, que é fácil de observar. É uma resposta natural – embora a pessoa às vezes não se de conta –quando as Necessidades Subjacentes não são atendidas num período prolongado de tempo. Pode ser visto por outras pessoas como defensivo, reativo, desconfortável e dispendioso. Possíveis armadilhas comportamentais, que poderão impactar os resultados.
As Áreas de Interesse indicam o que um indivíduo prefere fazer e como prefere direcionar suas energias. São medidas em 10 escalas que se correlacionam muito bem em mais de 160 papéis ocupacionais e carreiras.
Gerenciamento de Carreira que revela o grau de compatibilidade do profissional em relação a diferentes cargos e carreiras. Quanto maior a similaridade, maior a probabilidade do profissional ser bem sucedido no ramo de atuação. Também revela o estilo de liderança com o qual o profissional tem maiores chances de sucesso.
O Foco Organizacional oferece informações sobre a orientação do indivíduo em relação ao trabalho e sua aptidão. Identifica o enfoque natural para a resolução de problemas e o método utilizado para se envolver e influenciar pessoas.